
Leia mais em Wikipedia
Desde os primórdios o homem para se defender e compensar sua inferioridade inventou armas. Utilizando-se de bastões, lanças e objetos de ponta, desenvolveu movimentos de ataque e defesa, passando assim a esboçar rudimentos de diversas modalidades esportivas atuais, entre elas, a Esgrima.
Com a descoberta dos metais, armas foram sendo aperfeiçoadas tornando-se, ao passar de séculos, mais leves e resistentes, facilitando ainda mais o manuseio.
Na Idade Média, além de seu caráter militar, era também uma ocupação da nobreza dos castelos. Sua prática, além da descoberta de novas técnicas, ajudou no desenvolvimento das armas utilizadas na atualidade: florete, espada e sabre.
O desenvolvimento da Esgrima está ligado às guerras, torneios medievais, duelos em nome da honra, aperfeiçoamento do aço e surgimento da pólvora, que, juntamente com a proibição dos Duelos, fez com que se tornasse esporte, continuando a ser sendo praticada em salas d’armas.
O termo "Esgrima" vem de escrime, originado da palavra germânica "skirmjan".

http://gold.br.inter.net/luisinfo/esgrima.htm
No século XI eram realizados Torneios, a mais alta inspiração da cavalaria, a glória dos moços e o ânimo do espírito dos velhos. Neste tempo, o Torneio era considerado um exercício de nobres, onde só os homens, representantes da nobreza poderiam participar. Ele era a festa solene onde os cavaleiros mostravam sua agilidade e vigor nos jogos e combates corteses com armas brancas. Eram divertimento em que os cavaleiros podiam dar provas de bravura mantendo, mesmo em tempos de paz, a evolução das artes de combates, entre elas, a Esgrima.

http://www.esgrima.org.br/?pag=historia

Um comentário:
Oláh Camilo o seu esporte é interessante ao mesm tempo parece ser perigoso mais é legal.
Gilmar 1ºB
Postar um comentário